Em um universo paralelo de Hunter x Hunter, a humanidade enfrenta uma terrível ameaça vinda do misterioso Continente Negro. Uma expedição liderada pelo Reino de Kakin desencadeou uma guerra brutal contra criaturas humanóides daquele território desconhecido, levando à extinção da maioria dos poderosos hunters. A única esperança recai sobre o décimo sexto presidente da Associação Hunter, Shinji Endo, e seus leais "Doze Zodíacos".
Enquanto as poderosas Famílias da Máfia consolidam seu domínio sobre os continentes e utilizam as Bestas das Sombras como seus instrumentos de controle, o mundo está mergulhado no caos. Shinji Endo anuncia o Exame Hunter, uma oportunidade de reunir hunters corajosos para lutar contra as abominações do Continente Negro.
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Atributos, Status e Modificadores
Para garantir uma experiência de jogo autêntica e emocionante, introduzimos um sistema de Atributos que se alinha com a ambientação desse universo. Abaixo, descreveremos os atributos que moldarão as habilidades e características de seus personagens. Vamos atribuir 25 pontos iniciais para os jogadores distribuírem entre os atributos. Isso dará aos jogadores liberdade para personalizar seus personagens e definir as características iniciais. Você não pode distribuir mais de 20 pontos em um atributo, pois é o limite.Atributos:Força (FOR): A Força mede a capacidade física bruta de seu personagem. Ela afetará sua força de ataque, resistência física e capacidade de realizar proezas que exigem força bruta, como escalada de montanhas.
Destreza (DES): A Destreza reflete a habilidade do seu personagem em executar tarefas delicadas, movimentos precisos e manusear objetos com destreza. Este atributo é essencial para atividades que exigem precisão, agilidade e coordenação.
Agilidade (AGI): A Agilidade representa a velocidade e destreza do seu personagem. Ela influenciará sua velocidade de reação, habilidades furtivas e a capacidade de esquivar-se de ataques inimigos. Em situações de combate, a Agilidade será vital.
Inteligência (INT): A Inteligência avalia a capacidade mental de seu personagem. Isso engloba sua habilidade em resolver enigmas, analisar informações, planejar estratégias e entender os complexos princípios do Nen. A Inteligência é fundamental em situações de negociação e resolução de problemas.
Constituição (CON): A Constituição reflete a resistência de seu personagem a danos e sua saúde geral. Personagens com alta Constituição conseguem suportar ferimentos graves e se recuperar mais rapidamente. Isso será útil em combates e ao enfrentar adversidades físicas no nosso mundo.
Carisma (CAR): O Carisma mede a capacidade de seu personagem de influenciar e liderar outros. Personagens com alto Carisma são mais persuasivos, inspiradores e eficazes em funções de liderança. Isso será valioso em situações sociais, como negociações e ao recrutar aliados no mundo.
Cada personagem começará com valores base para esses atributos, mas a medida que avançam na trama, ganharão pontos de atributo que podem ser distribuídos para aprimorar suas habilidades.StatusHP (Health Points): (Nível + Const + For) x 10
ST (Stamina): (Nível + Const + For) x 10
NP (Nen Points): (Nível + Const + Int) x 10
The King
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Somas e Modificadores
Os modificadores, em um jogo de RPG, são como a espinha dorsal que sustenta o sistema d20. São como as fórmulas mágicas que transformam atributos e escolhas de personagem em ações concretas. Imagine-os como os elementos que guiam os dados em direção ao sucesso ou ao fracasso, influenciando tudo, desde a velocidade de um movimento até a eficácia de um ataque, passando pela capacidade de defesa ou a habilidade de investigação. Abaixo a lista dos modificadores existentes no fórum:Nen
O Nen por padrão apenas adiciona bonificações ao testes, a depender da técnica.Ataques
(Sem Nen):
Ataque corpo a corpo: Força + Agilidade
Legenda: Ataques corporais que envolvem movimentos complexos ou golpes simples, como socos e chutes.
Ataque corpo a corpo com arma branca: Destreza + Agilidade
Legenda: Ataques armados com armamentos, sendo movimentos básicos. Ou então os mais complexos, como kenjutsu e afins.
Ataques com armas de fogo: Destreza + Inteligência
Legenda: Ataques armados com armamentos de fogo como sniper, pistola, fuzil, etc.
Ataque arremesso: Destreza + Inteligência
Legenda: Arremessar objetos, armamentos, itens ou qualquer coisa que se englobe na ação de lançar algo.
Acerto de ilusões/mental: Carisma + Inteligência
Legenda: Modificador específico para aplicação de ilusões.
Derrubada: Força + Constituição
Legenda: Esse modificador é empregado para derrubar seus adversários.
Imobilizar: Força + Destreza
Legenda: Esse modificador é usado para imobilizar seus adversários.Defesa
(Sem Nen):
Esquiva: Agilidade + Destreza
Legenda: O ato de esquiva trata-se de redirecionar o corpo para fora do eixo de um ataque, no fórum, independe a natureza deste ataque.
Bloqueio: Força + Constituição
Legenda: Esta fórmula lida exclusivamente com o bloqueio utilizando o próprio corpo.
Bloqueio com Arma: Destreza + Força
Legenda: Este modificador deve ser utilizado com qualquer espécie de arma.
Resistir a ilusões/mental: Inteligência + Carisma
Legenda: Modificador específico para se resistir a ilusões.
Resistir a técnicas que afetam o corpo: Constituição + Força
Legenda: Técnicas de paralisia/stun forçam seus alvos a utilizarem esse modificador para se livrar.
Resistir a venenos: Constituição + Força
Legenda: Destinado à resistência contra venenos ou peçonhas após tê-las em contato com o próprio corpo.Diversos
Leitura de movimentos: Inteligência
Legenda: Determina a percepção de movimentos com velocidade acima daquela que o usuário detêm.
Rastreamento: Inteligência
Legenda: Um modificador particular para os personagens focados em rastreamento.
Movimento Furtivo: Agilidade
Legenda: Este modificador necessita do posicionamento furtivo antes de ser lançado, para estabelecer uma movimentação que não levante suspeitas do alvo.
Ocultação de Pistas/Movimento: Inteligência
Legenda: Modificador utilizado para ocultar pistas e marcas de movimentação deixada. Este modificador entre em comparação direta quando alvo de rastreamento.
Percepção: Inteligência
Legenda: Esse modificador é empregado para perceber armadilhas, inimigos ocultos e outros perigos ocultos com maior clareza e vigilância.MODIFICADORES CORINGA (usados em momentos que não estão citadas acima)
Coringa para Força: Força + Constituição.
Legenda: Para ações físicas que envolvam esforço físico
Coringa para Destreza: Destreza + Agilidade.
Legenda: Para ações físicas que envolvam grande necessidade de destreza.
Coringa para Agilidade: Agilidade + Destreza.
Legenda: Para ações físicas que envolvam grande necessidade de rapidez e agilidade
Coringa para Carisma: Carisma + Inteligência.
Legenda: Para ações que demandem grande grau de inteligência ou capacidade cognitiva
Coringa para Inteligência: Inteligência + Agilidade.
Legenda:Para ações que demandem grande grau de tenacidade e resiliência:
Coringa para Constituição: Constituição + Força.
Legenda:Para ações que demandam resistência física.
Michi
Membro Registrado
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