Em um universo paralelo de Hunter x Hunter, a humanidade enfrenta uma terrível ameaça vinda do misterioso Continente Negro. Uma expedição liderada pelo Reino de Kakin desencadeou uma guerra brutal contra criaturas humanóides daquele território desconhecido, levando à extinção da maioria dos poderosos hunters. A única esperança recai sobre o décimo sexto presidente da Associação Hunter, Shinji Endo, e seus leais "Doze Zodíacos".
Enquanto as poderosas Famílias da Máfia consolidam seu domínio sobre os continentes e utilizam as Bestas das Sombras como seus instrumentos de controle, o mundo está mergulhado no caos. Shinji Endo anuncia o Exame Hunter, uma oportunidade de reunir hunters corajosos para lutar contra as abominações do Continente Negro.
Últimos assuntos
[Hatsu] Bleach
B L E A C H
Nível do Hatsu
3
Tipo
Transformação
Descrição
O Bleach é uma habilidade de Nen que explora a mania de limpeza do usuário, transformando sua aura em uma poderosa e versátil "Espuma Purificadora". Esta técnica permite que o usuário infunda sua aura com propriedades de produtos de limpeza, manifestando-a como uma espuma extremamente eficazes. As espumas conseguem lubrificar qualquer coisa ao toque, tornando ambientes e corpos escorregadios, usada no corpo do usuário, pode ser usada para aumentar sua velocidade quando ele desliza por ai, reduzindo atrito do ar. O corpo dele fica completamente lubrificado, conseguindo aparar com mais facilidade ofensivas (o golpe acerta a camada de aura como se estivesse socando uma poça de água ensaboada, e desliza pelo corpo dele). Além disso, é capaz de criar bolhas de multiuso que podem servir como transporte, proteção ou prisão para inimigos. Por fim, a característica de limpeza da aura permite que o usuário "limpe/purifique" virtualmente qualquer coisa ao esfregar sua mão direita, incluindo limpar nen/aura. Isso garante um efeito exorcista para o hatsu, além de permitir abrasão ao tocar em outros oponentes.
O Bleach oferece ao usuário uma ampla gama de opções táticas, desde purificação e defesa até ataques ofensivos e movimentos estratégicos. Sua versatilidade e adaptabilidade fazem dele uma habilidade de Nen formidável, capaz de se adaptar a qualquer situação de combate.
História/Origem
Souji viveu maior parte da sua infância na cidade meteoro, em situações extremamente precárias de higiene e falta de limpeza. Isso fez com que ele desenvolvesse uma repulsa psicológica por qualquer tipo de sujeira que se manifestou como uma compulsão por limpeza. Por isso, quando adotado por uma família de artistas circenses, acabou aprendendo a brincar com bolhas que produtos de limpeza gerava. Sua mania por limpeza fazia muitas vezes ele "exagerar" colocando produtos quimicos hostis para sua pele para tentar se livrar de sujeiras desnecessárias, o que lhe garantiu uma grande resistência para com o produto quimico. Após sua inicialização forçada no nen, e vendo o que seria possível de realizar através dessa habilidade, desenvolveu sua habilidade de forma autodidata através de pesquisas e treinamento árduo.
Habilidades/Efeitos
É apenas uma técnica visto que o hatsu consiste em mudar as características da aura, e o resto acaba sendo consequência.
Efeitos Gerais (Total: 60):
- Efeito complexo (-8 pontos): O usuário desliza por ai usando sua precisão e equilíbrio corpóreo, todos testes que tenha agilidade é substituído pelo atributo destreza.
- Efeito normal (-4 pontos): O dano causado não é pela força, e sim pela abrasão causada pelo nen (que penetra a aura alheia e "rasga" o corpo do mesmo). FA considera Inteligência ao invés de força.
- Efeito Normal (-4 pontos): A defesa é feita pela consistência do Nen e sua capacidade de lubrificação. FD considera Inteligência ao invés de constituição.
- Efeito Simples (-2 ponto): Ao toque, a aura garante a um alvo, objeto ou superfície o efeito de "Lubrificado" por três turnos. Com esse efeito, precisa-se fazer um teste contra a inteligência do usuário para não escorregar. Caso escorregue, perde-se a ação.
- Efeito Simples x3 (-6 pontos): Pode-se lubrificar todo chão e objetos num alcance de raio de 15 metros.
- Efeito Complexo (-8 pontos): Esfregar com o Nen permite que ocorra a limpeza virtualmente de qualquer coisa que o usuário decidir, incluindo Nen alheio. Garante um efeito de exorcista. Deve-se fazer um teste de Inteligência ou de Inteligência x Inteligencia (contra oponentes) para conseguir limpar. Caso tenha sucesso, pode-se desativar técnicas de oponentes.
- Efeito normal (-4 pontos): Invocar bolhas de sabão que podem ser usadas para amortecer, transportar, flutuar, ou aprisionar alvos (Teste de inteligência do usuário x Força do Alvo).
- Efeito complexo (-8 pontos): Após invocar a bolha, o usuário pode tocar a bolha com a mão direita e injetar sua aura de purificação, alvos presos na bolha são induzidos a ficar em estado de Zetsu já que sua aura está sendo limpa a todo momento. (Teste de Inteligência x Inteligência). Como é uma indução "forçada" sem usar manipulação, ela pode ser anulada por força bruta caso o fluxo de aura do alvo seja muito mais intenso que o do usuário.
- Efeito complexo (-8 pontos): FA +6, -2 de Agilidade.
- Efeito complexo (-8 pontos): FD +6, -2 de Agilidade.
Restrições (Total: 30)
- Restrição normal - Higienização (+2 pt): A eficácia da habilidade é de acordo com o "quanto" o usuário se sente limpo. Então se ele estiver sujo, obrigatoriamente perderá turnos tendo que se limpar com a própria aura para conseguir voltar a lutar normalmente.
- Restrição complexa - Ponto Fraco (+4 pt): A aura tem propriedades de "sabão/detergente" que são removidos facilmente com água corrente. A aura fica completamente inutilizável debaixo da chuva, por exemplo.
- Restrição normal (+2 pontos): Quando o ataque é feito em área (não apenas no corpo do usuário), todos que estiverem no alcance serão afetados, incluindo aliados.
- Restrição normal (+2 pontos): A limpeza só ocorre ao ESFREGAR a região que será limpada.
- Restrição normal (+2 pontos): Todo o Nen tem cheiro de lavanda, sendo impossível ocultá-lo com In ou tentar fazer ataques furtivos devido ao seu cheiro.
- Restrição normal (+2 pontos): As bolhas só são controladas quando o usuário está tocando nelas.
- Restrição Complexa (+4 pontos): Cada bolha tem seu custo individual, precisando gastar novamente para invocar.
- Restrição Complexa (+4 pontos): Bolhas e lurificações duram apenas 3 turnos, tendo que gastar novamente o que foi necessário antes para manuntenção.
- Restrição Simples x3 (+3): O custo de NP de qualquer coisa do hatsu é +3 por ação.
- Restrição Simples x5 (+5): Quando induzir um alvo preso na bolha para zetsu, é necessário injetar aura constantemente, adicionando custo adicional para forçar o zetsu do alvo.
Total 30 pontos (nível) + 30 pontos (Restrições) - 60 (efeitos) = 0;
Sistema:
FA - Inteligência + Destreza + 6 + 1D20.
FD - Inteligência + Destreza + 6 + 1D20.
Custo: 8 por ação.
Ao toque faz coisas ficarem lubrificadas por três turnos.
Lubrificado: Alvo deve lançar um teste de Destreza x Inteligência do usuário, caso seja perca o teste, escorregará e perderá a ação.
Limpeza que não é de Nen: Teste de Inteligência definida pelo narrador.
Purificação de Nen/Exorcismo: Teste de Inteligência x Inteligência cada FA ou FD positivo do usuário contra Nen.
Prisão de Bolha: Teste de Força do alvo contra Inteligência do usuário.
Prisão de Bolha forçar Zetsu: Teste de Inteligência + Nível de personagem x Inteligência + Nível de personagem.
Última edição por Souji em Sáb Nov 04, 2023 2:08 pm, editado 22 vez(es)
https://nen-chronicles.forumeiros.com/t282-fp-souji
Mensagens : 28
Nome do Personagem : Souji
Grupo : Independente
Mensagens : 28
Nome do Personagem : Souji
Grupo : Independente
Souji
Membro Registrado
Negado
Peço que coloca a ficha seja na assistura ou no post e adeque o hatsu ao novo sistema para ser avaliado
Mensagens : 24
Deep
Membro Registrado
atualizado amigo
https://nen-chronicles.forumeiros.com/t282-fp-souji
Mensagens : 28
Nome do Personagem : Souji
Grupo : Independente
Mensagens : 28
Nome do Personagem : Souji
Grupo : Independente
Souji
Membro Registrado
atualizado
https://nen-chronicles.forumeiros.com/t282-fp-souji
Mensagens : 28
Nome do Personagem : Souji
Grupo : Independente
Mensagens : 28
Nome do Personagem : Souji
Grupo : Independente
Souji
Membro Registrado
@Souji Aprovado.
Custo: 5 Base + 2 ( Restrições excedentes) = 7 Custo
Kirei: 7 base + 5 da restrição = 12
Kihou: 7 + 5 da restrição = 12
Custo da manutenção da prisão 12.
Custo: 5 Base + 2 ( Restrições excedentes) = 7 Custo
Kirei: 7 base + 5 da restrição = 12
Kihou: 7 + 5 da restrição = 12
Custo da manutenção da prisão 12.
Mensagens : 6
Aliphmod
Membro Registrado
Olá Souji, como avisado no discord, vamos verificar algumas questoes:
Você precisa dizer qual cálculo seu hatsu usa, qual atributo está trocando em qual e cada efeito simples substitui apenas um atributo em um cálculo, você pode usar um complexo pro seu hatsu usar um atributo como outro totalmente caso facilite também.
Cada buff/debuff é um efeito, você usou um unico efeito para 2 debuffs de 2 pontos no suberi
"- Efeito normal (-2 pontos): Mãos lubrificadas não conseguem segurar objetos, e objetos lubrificados não conseguem ser segurados. Alvos são desarmados quando lubrificados nas mãos ou possuem suas armas lubrificadas." Aqui voce está forçando o cara a algo, então é efeito complexo, vc literalmente o força a não usar armas ou itens
"- Restrição complexa - Rituais Complexos de Ativação - Limpeza (+4 pontos): A limpeza só ocorre ao canalizar a aura na mão direita, é necessário também ESFREGAR a região que será limpada." Essa restrição seria simples, ter que se concentrar e esfregar um local seriam duas restrições simples, não são problemáticas o suficiente para seres complexas, um ritual complexo disso seria algo tipo rezar uma missa antes, pulando num pé só e vestindo vermelho, algo que te tome um tempo ou te exponha a tanto problemas como se automobilizar que é um exemplo de restrição complexa.
"- Efeito complexo (-8 pontos): Purificar, chance de poder limpar qualquer coisa ao esfregar a mão (inclusive Nen alheio como um Hatsu Exorcista). Cada rodada esfregando aumentaria mais um ponto. (Teste de Inteligência). Ao utilizar FA e FD com sucesso contra uma técnica Nen, pode fazer o teste de Int x Int , caso tenha sucesso, desativará a técnica alheia." esse aqui até o hatsu exorcista tava ok, ai voce meteu um buff e ainda trocou 2 atributos de 2 contas, tem uns 4/5 efeitos aqui.
"- Efeito complexo(-8 pontos): Abrasividade: O dano dos golpes com "limpar" não são por impacto ou por técnica física, e sim, porque o usuário limpa não somente a aura mas também o físico do seu oponente ao toque. Isso faz ignorar as defesas dele, se tornando um golpe mais forte. Em caso de acertos, limpar causa o dobro de dano (apenas após o calculo de FA x FD)." Simples e completamente fora de métrica isso aki, "dobro de dano", buffa o dano, tem valores de buff, dobrar simplesmente extrapola todos eles potencialmente.
Só uma dica, "- Efeito normal (-4 pontos): Invocar bolhas de sabão que podem ser usadas para amortecer, transportar, flutuar, ou aprisionar alvos (Teste de inteligência do usuário x Força do Alvo). Cada bolha invocada tem custo individual e dura 3 turnos, a duração pode ser prolongada ao pagar o mesmo preço de ativação." a parte de custo separado dessa habilidade, encarece bem e entraria fácil como uma restrição complexa, pois pode muito bem triplicar ou até mais o custo da habilidade.
Você precisa dizer qual cálculo seu hatsu usa, qual atributo está trocando em qual e cada efeito simples substitui apenas um atributo em um cálculo, você pode usar um complexo pro seu hatsu usar um atributo como outro totalmente caso facilite também.
Cada buff/debuff é um efeito, você usou um unico efeito para 2 debuffs de 2 pontos no suberi
"- Efeito normal (-2 pontos): Mãos lubrificadas não conseguem segurar objetos, e objetos lubrificados não conseguem ser segurados. Alvos são desarmados quando lubrificados nas mãos ou possuem suas armas lubrificadas." Aqui voce está forçando o cara a algo, então é efeito complexo, vc literalmente o força a não usar armas ou itens
"- Restrição complexa - Rituais Complexos de Ativação - Limpeza (+4 pontos): A limpeza só ocorre ao canalizar a aura na mão direita, é necessário também ESFREGAR a região que será limpada." Essa restrição seria simples, ter que se concentrar e esfregar um local seriam duas restrições simples, não são problemáticas o suficiente para seres complexas, um ritual complexo disso seria algo tipo rezar uma missa antes, pulando num pé só e vestindo vermelho, algo que te tome um tempo ou te exponha a tanto problemas como se automobilizar que é um exemplo de restrição complexa.
"- Efeito complexo (-8 pontos): Purificar, chance de poder limpar qualquer coisa ao esfregar a mão (inclusive Nen alheio como um Hatsu Exorcista). Cada rodada esfregando aumentaria mais um ponto. (Teste de Inteligência). Ao utilizar FA e FD com sucesso contra uma técnica Nen, pode fazer o teste de Int x Int , caso tenha sucesso, desativará a técnica alheia." esse aqui até o hatsu exorcista tava ok, ai voce meteu um buff e ainda trocou 2 atributos de 2 contas, tem uns 4/5 efeitos aqui.
"- Efeito complexo(-8 pontos): Abrasividade: O dano dos golpes com "limpar" não são por impacto ou por técnica física, e sim, porque o usuário limpa não somente a aura mas também o físico do seu oponente ao toque. Isso faz ignorar as defesas dele, se tornando um golpe mais forte. Em caso de acertos, limpar causa o dobro de dano (apenas após o calculo de FA x FD)." Simples e completamente fora de métrica isso aki, "dobro de dano", buffa o dano, tem valores de buff, dobrar simplesmente extrapola todos eles potencialmente.
Só uma dica, "- Efeito normal (-4 pontos): Invocar bolhas de sabão que podem ser usadas para amortecer, transportar, flutuar, ou aprisionar alvos (Teste de inteligência do usuário x Força do Alvo). Cada bolha invocada tem custo individual e dura 3 turnos, a duração pode ser prolongada ao pagar o mesmo preço de ativação." a parte de custo separado dessa habilidade, encarece bem e entraria fácil como uma restrição complexa, pois pode muito bem triplicar ou até mais o custo da habilidade.
Mensagens : 24
Deep
Membro Registrado
atualizado
https://nen-chronicles.forumeiros.com/t282-fp-souji
Mensagens : 28
Nome do Personagem : Souji
Grupo : Independente
Mensagens : 28
Nome do Personagem : Souji
Grupo : Independente
Souji
Membro Registrado
Aprovado Custo do Hatsu 5, efeito +8 como descrito no próprio Hatsu.
Mensagens : 6
Aliphmod
Membro Registrado
Tópicos semelhantes
» [Hatsu] Regressão
» [Hatsu] Dragon Eye
» [HATSU] — Alchemical Pharmacy ♥
» [Hatsu] Royale Pâtissier
» [Hatsu] Master of Shadows
» [Hatsu] Dragon Eye
» [HATSU] — Alchemical Pharmacy ♥
» [Hatsu] Royale Pâtissier
» [Hatsu] Master of Shadows
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|