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O X DESPERTAR X SOMBRIO
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Em um universo paralelo de Hunter x Hunter, a humanidade enfrenta uma terrível ameaça vinda do misterioso Continente Negro. Uma expedição liderada pelo Reino de Kakin desencadeou uma guerra brutal contra criaturas humanóides daquele território desconhecido, levando à extinção da maioria dos poderosos hunters. A única esperança recai sobre o décimo sexto presidente da Associação Hunter, Shinji Endo, e seus leais "Doze Zodíacos".

Enquanto as poderosas Famílias da Máfia consolidam seu domínio sobre os continentes e utilizam as Bestas das Sombras como seus instrumentos de controle, o mundo está mergulhado no caos. Shinji Endo anuncia o Exame Hunter, uma oportunidade de reunir hunters corajosos para lutar contra as abominações do Continente Negro.
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[Sugestão] Sistema de Nen


[Sugestão] Sistema de Nen

Publicado por Souji Qui Out 19, 2023 9:26 am

Estou assumindo o cargo de moderador que ficará responsável pelo nen e hatsu em geral.
Venho fazer a proposta de dar umas mexidas no sistema porque percebi que existem alguns problemas no atual e quero discutir com os demais players para ser um processo mais democrático.

Quais seriam os objetivos/Por que mudar?

  1. Respaldar para avaliações e decisões, tornando menos subjetivo ao trazer argumentações com parâmetros predefinidos no sistema.
  2. Tornar o sistema mais de acordo com as regras do universo original da série (porque trará mais respaldo).
  3. Ao mesmo tempo permitir maiores liberdades criativas aos jogadores, com um certo direcionamento.
  4. Fazer os jogadores se preocuparem com a parte criativa/interpretativa de suas habilidades, enquanto as regras e limitações vão estar respaldadas no sistema.


Exemplos de problemas que existem hoje:
  1. Falta de direcionamento quanto a evolução de hatsu (na criação de novas técnicas, mecânicas, efeitos ou novos hatsus).
  2. O uso de apenas duas categorias no hatsu (que não faz sentido no mundo de hunter, sendo que pode ser utilizado quantos tipos forem necessários, limitando pela afinidade).
  3. Falta de um sistema explicito de limitações quanto a categoria nen por afinidade.
  4. Falta de padronização quanto a efeitos, custos e alcance no geral. (sendo que os jogadores que definem isso).
  5. Algumas regras controversas (como Ten e Zetsu gastando nen).*
  6. Algumas definições controversas (existem poderes descritos que estão em categorias diferentes no tópico que descreve as categorias aqui).**


Exemplos:

Ok, dito isso, qualquer outra ideia ou problema que não foi deixado aqui pode ser comentado na publicação que será analisado e revisto.  Vocês também podem estar adicionar sugestões/ideias e criticar as que já foram publicadas aqui.

Do mais, durante o dia vou resumir algumas propostas de mudanças que imagino que podem ser aplicadas aqui no tópico.

Para mim o foco dessas soluções devem ser:

- Simplicidade.
- Liberdade Criativa.
- Balanceamento.
- Fidelidade com a série e sistema do forum.
                          
 
                             Souji                         
https://nen-chronicles.forumeiros.com/t282-fp-souji
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Nome do Personagem : Souji
Grupo : Independente

Dados do Hunter
HP:
[Sugestão] Sistema de Nen Left_bar_bleue110/110[Sugestão] Sistema de Nen Empty_bar_bleue  (110/110)
Stamina:
[Sugestão] Sistema de Nen Left_bar_bleue110/110[Sugestão] Sistema de Nen Empty_bar_bleue  (110/110)
Nen Points:
[Sugestão] Sistema de Nen Left_bar_bleue210/210[Sugestão] Sistema de Nen Empty_bar_bleue  (210/210)
Tipo de Nen: Transformação
 
Souji
                           
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Re: [Sugestão] Sistema de Nen

Publicado por Deep Qui Out 19, 2023 10:32 am

Bem Bem, um problema claro que vi na criação de hatsu que pega bem no que voce fala, é o fato de que uma pessoa com menos noção/ousadia, pode terminar com um hatsu mais fraco por não ter uma base, assim como tudo é extremamente subjetivo, acabando por não ter uma real vantagem por restrições ou desvantagem.


Então qual minha sugestão, bem simples até na real, um sistema de pontos para a criação de hatsu, vou dar uma destrinchada na ideia aqui:


Ao criar o hatsu você teria uma base de 10 pontos, esses pontos seriam usados para descrever seu hatsu da seguinte forma:


criar habilidade simples(-1 pt): um descritivo simples(efeitos visuais ou permissores de atos comuns como manipular peões, eletrificar chicotes sem bonus de dano e etc), sem buffs, danos ou efeitos complexos ou numéricos, algo tipo o soco teleportado do leorio, que apenas é um soco com alcance extra e um narrativo ali de surpresa pela direção diferente do soco.


criar habilidade normal(-2 pt): Aqui temos descritivos complexos como efeitos hipnóticos, controle de seres vivos não humanos, emaranhadores e etc. Trocas de atributos, como por exemplo um escudo de nen que usa aura ao invés de agilidade para defesa. Ataques e defesas simples que usam calculos normais(dois atributos e 1d5) para ocorrerem. Aqui entra o jan ken do gon, heal chain do kurapika os dois efeitos buff do hatsu do killua seriam 2 desses e etc.


criar habilidade complexa(-4 pt) Aqui temos descritivos muito complexos, como dimensões de bolso, roubo/cancelamento de habilidade, controle forçado de humanos e etc. Buffs de atributo de 2 pontos ou mais caso você perca um valor igual em outro atributo. Ataques e defesas fortificadas como por exemplo a vantagem de aparatar que faz uma defesa usando um atributo extra na conta. Aqui entram habilidades complexas e poderosas como o livro dos ladrões de Chrollo, previsões do futuro, chain jail e coisas ultra poderosas de se ter.


Tipo de nen extra(-x pt): Pra cada tipo de nen extra que você usa no seu hatsu, você paga pontos pra isso, 3 pt para cada nen de 80%, 6 pt para cada nem de 60% e 9 pt para o nen de 40%, fora o gasto de pontos, não haverá nenhum outro empecilho para o uso de nens diferentes do seu ou múltiplos, pois o próprio gasto já enfraquece o hatsu de forma proporciona.


Restrição simples(+ 1 pt): Aqui entram descrições restritivas simples, como tempos limites de 1 dia de uso, tempos de recarga de uso de um turno, necessidade de um tempo curto de execução como ter que fazer uma pose antes. Poses obrigatórias para usar o poder e até mesmo a necessidade de falar nome da técnica antes de a usar.


Restrição normal(+2 pt):Aqui entram debuffs em você mesmo de 2 pontos, descritivos de restrição complexos, como tempos limites de uso de três turnos para habilidades contínuas, tempos de recarga de uso de cinco turnos para habilidades instantâneas(jan ken e afins). restrições de mobilidade próprias, auto imobilizações e até mesmo a necessidade de explicar seu poder pro adversário para ele funcionar.


Restrição complexa (+4 pt): Aqui entram as descrições restritivas mais complexas e difíceis de se cumprir, como usos únicos de três turnos por dia do hatsu, rituais complexos de ativação de habilidades, auto dano baseado em um atributo, redução de defesas ou ataques para perdendo um atributo do cálculo base, efeitos de pontos fracos que desligam seu hatsu ou tornam o alvo imune a seu poder.
                          
 
                             Deep                         
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Re: [Sugestão] Sistema de Nen

Publicado por Alipheese Qui Out 19, 2023 4:03 pm

Dentro do que já fora comentado, reforçaria a relação que há entre as restrições e benefícios ao qual poderiam ter uma relação estabelecida de formas diferentes.

Cito como exemplo a ideia de que um Nen mais restritivo não necessariamente precisa ser mais poderoso em relação ao que cerne o narrativo da fantasia de poder mas, talvez adentrar as restrições para que ele possa ser menos custoso/ melhor para situações de longa duração? Penso que um jeito bem legal de trazer pra mesa quem quer trazer um power house seja justamente nesta parte, alguém que deseje algo mais poderoso mas pouco restritivo em relação às condicionais poderia ter a opção de uma habilidade mais cara porém possível, por exemplo.

Alguns parâmetros também seriam legais se fossem explicitos, como por exemplo como interagem os Hatsus em relação as vantagens ao qual podem ser compradas na criação do personagem? Necessariamente preciso ter a vantagem de prisão para que uma habilidade como Bunge Gun funcione?

Um Pain Packer tem como requisito a vantagem alterar temperatura? Qual a interação dela em relação a um Nen de uma mesma temática?

Acho todos pontos interessantes de serem abordados em sistematização, especialmente levando em consideração que todos são novos no sistema, o que abre espaço para que nos detalhes, fique mais claro os limites. Ademais, creio que já foram abordados os tópicos principais.
                          
 
                             Alipheese                         
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Re: [Sugestão] Sistema de Nen

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