Em um universo paralelo de Hunter x Hunter, a humanidade enfrenta uma terrível ameaça vinda do misterioso Continente Negro. Uma expedição liderada pelo Reino de Kakin desencadeou uma guerra brutal contra criaturas humanóides daquele território desconhecido, levando à extinção da maioria dos poderosos hunters. A única esperança recai sobre o décimo sexto presidente da Associação Hunter, Shinji Endo, e seus leais "Doze Zodíacos".
Enquanto as poderosas Famílias da Máfia consolidam seu domínio sobre os continentes e utilizam as Bestas das Sombras como seus instrumentos de controle, o mundo está mergulhado no caos. Shinji Endo anuncia o Exame Hunter, uma oportunidade de reunir hunters corajosos para lutar contra as abominações do Continente Negro.
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Sistema de Criação de Hatsu
Sistema de Criação de Hatsu
Quando você está pronto para criar seu Hatsu, siga este modelo, dividindo-o em habilidades e detalhando os efeitos de cada uma. Mas o que exatamente significam habilidades e efeitos? Vamos analisar exemplos para esclarecer isso.
Abaixo, apresentamos uma lista de habilidades e restrições que requerem a alocação de seus preciosos pontos para moldar e aprimorar seu poder. Ao iniciar a criação do seu Hatsu, ele começa no nível 1 com 20 pontos. Sempre que você adquire um novo nível para o seu Hatsu, ganha mais 5 pontos para aprimorar suas habilidades e adicionar novos efeitos.
O nível de Hatsu nunca pode ser maior que o nível do personagem
Agora, o que são habilidades e seus efeitos?
Tomemos o exemplo simples do Hatsu de Gon, o "Jan Ken". Basicamente, ele é composto por 3 habilidades distintas: "Tesoura", "Pedra" e "Papel". Portanto, essas habilidades, com seus respectivos nomes, representam as partes fundamentais do Hatsu. Estas habilidades, juntamente com o próprio Hatsu base, ocasionalmente, possuem efeitos associados. Tais efeitos podem incluir danos, melhorias, cura, elementos visuais ou narrativos, controle e até mesmo ampliação do alcance. Em outras palavras, Gon possui 3 habilidades de dano com efeitos distintos, transformando-as em ataques especiais. Mais adiante, exploraremos exemplos mais detalhados. A seguir, apresentamos os custos associados aos efeitos:
Sistema de Efeitos
Criar efeito simples(-2 pt): Neste contexto, estamos nos referindo a habilidades simples que não envolvem buffs complexos ou efeitos numéricos, mas, em vez disso, se concentram em ações diretas e efeitos visuais. Essas habilidades são projetadas para serem fáceis de calcular e compreender, sem grandes variações.
Um exemplo claro disso é o soco teleportado de Leorio, que, em essência, é um soco com um alcance estendido, acompanhado por um elemento narrativo que surpreende devido à direção diferente do soco.
Nesse cenário, é igualmente possível ajustar o alcance das habilidades, movendo-as para fora do alcance de combate corpo a corpo. Além disso, como exemplos práticos, você pode considerar a criação de uma arma, alterações visuais simples, como mudar a aparência de um objeto, ou até mesmo a habilidade de controlar itens básicos, sem a intenção de enganar ou se passar por outra pessoa.
Criar efeito normal(-4 pt): Nesta categoria, abordamos habilidades mais complexas, incluindo efeitos hipnóticos, controle sobre seres vivos não humanos e outras capacidades que vão além das ações diretas. Essas habilidades podem envolver a troca de atributos, como usar inteligência em vez de agilidade para a defesa de um escudo de Nen, buffs que proporcionam 2 pontos extras em atributos, efeitos de cura/dano prolongados que afetam por 3 turnos sem necessidade de reaplicação, bem como buffs de locomoção que aumentam seu multiplicador de mobilidade em 1.
Além disso, esta categoria abrange efeitos simples que afetam todo o seu Nen. Por exemplo, se você possui um conjunto de ataques variados, como o Jan Ken de Gon, e deseja adicionar alguns buffs de dano à Pedra e à Tesoura, você pode comprá-los como efeitos normais.
Para dar exemplos, podemos citar o Jan Ken de Gon, que incluiria alguns buffs de dano para a Pedra e a Tesoura. O "Heal Chain" de Kurapika envolve efeitos de cura. Os dois efeitos de buff do Hatsu de Killua seriam categorizados nessa complexidade.
Com esse efeito, o usuário pode adicionar até +2 pontos bônus em um atributo, desde que outro atributo seja penalizado na mesma quantidade no próprio usuário.
Essas habilidades são mais versáteis e envolvem elementos adicionais que podem afetar significativamente o campo de batalha e a narrativa.
Criar efeito complexo(-8 pt): Nesta categoria, abordamos habilidades altamente complexas que ultrapassam os limites da norma e incluem capacidades incrivelmente avançadas. Isso pode englobar a criação de dimensões de bolso, o roubo ou cancelamento de habilidades, o controle forçado de seres humanos e outras capacidades excepcionais.
As habilidades neste nível podem incluir buffs de atributo de 4 pontos ou mais, desde que um valor igual seja perdido em outro atributo no próprio usuário (máximo de +2 pontos bonus dessa forma), bem como efeitos de cura/dano contínuos de 2 pontos por 5 turnos, sem necessidade de reaplicação. Além disso, aqui se encaixam efeitos que afetam todo o seu Hatsu.
Exemplos notáveis incluem habilidades poderosas e complexas, como o "Livro dos Ladrões" de Chrollo, previsões do futuro, "Chain Jail" e habilidades excepcionalmente poderosas de adquirir.
Efeitos base:
Alcance: Todo efeito é de base corpo a corpo, exigindo toque para ser usado em você ou em outros, cada efeito simples pode aumentar esse alcance em 5 metros e uma restrição simples pode forçar esse efeito a ser usável apenas em você.
Custos: Por base, usar uma habilidade de hatsu gasta 5 nen, habilidades contínuas que se precisa manter funcionando gastam 5 nen por turno ativos. Efeitos simples podem reduzir esse custo em 1 e restrições simples podem aumentar em 1.
Tipo de nen extra(-x pt): Para incorporar Nen adicional ao seu Hatsu, é necessário um investimento de pontos correspondente ao tipo de Nen utilizado. Cada tipo de Nen tem seu custo específico:
Nen de 80%: 5 pontos por cada tipo de Nen com 80%.
Nen de 60%: 10 pontos por cada tipo de Nen com 60%.
Nen de 40%: 15 pontos por cada tipo de Nen com 40%.
Esses custos refletem o desgaste significativo que o uso de diferentes tipos de Nen pode impor ao seu Hatsu. Além disso, vale destacar que, fora o gasto de pontos, não existem outros impedimentos para o uso de Nens diferentes do seu ou a incorporação de múltiplos tipos de Nen no seu Hatsu. O próprio custo de pontos já enfraquece o seu Hatsu de maneira proporcional, refletindo o desafio e a complexidade associados a essa abordagem.
ATENÇÃO: Cada Nen tem uma "categoria principal" que é a predominante naquela habilidade. Quando essa categoria principal NÃO É do tipo que o usuário possui maior afinidade, ele receberá também uma penalidade para cada teste que utilizar aquela técnica, visto que sua eficácia também vai ser menor:
Nen de 80%: -2 em todos testes do nen.
Nen de 60%: -4 em todos os testes do nen.
Nen de 40%: -8 em todos os testes do nen.
Exemplo: um intensificador pode ter um Hatsu que a categoria principal é intensificação mas usa também outros tipos, como transmutação ou emissão. Como o tipo principal da técnica é intensificação, ele não recebe nenhuma penalidade.
Mas, se o mesmo personagem decidir fazer uma outra técnica que seja predominantemente transformação e não intensificação, ele receberá um redutor de -2 em todos testes daquela técnica.
Técnicas roubadas/copiadas, por exemplo, podem também receber esses redutores quando são de outra categoria.
O tipo predominante será analisado sempre pela moderação.
Debuffs: Cada Hatsu pode apenas debuffar um máximo de -10 em cada atributo. Sendo necessário comprar efeitos para isso.
Sistema de Restrições
- Restrição Simples(+ 1 pt):
Este conjunto de restrições visa adicionar complexidade e equilíbrio ao uso das habilidades Nen, tornando-as mais desafiadoras e estratégicas. São elas:
• Limitação de Tempo de Uso: Alguns poderes podem ser limitados pelo tempo, permitindo sua ativação apenas uma vez por dia, ou com um período de recarga de um turno antes de poderem ser usados novamente. Isso adiciona uma restrição temporal significativa ao seu Hatsu.
• Execução Específica: Alguns Hatsu podem requerer uma ação específica antes de serem ativados, como a necessidade de realizar uma pose ou um gesto particular. Essa execução prévia pode ser essencial para o uso bem-sucedido do poder.
• Nomeação da Técnica: Em algumas situações, é necessário falar o nome da técnica ou habilidade antes de ativá-la. Isso pode ser usado para fins narrativos e estratégicos, mas também adiciona um elemento de risco, pois o oponente pode antecipar a ação.
• Aleatoriedade nas Habilidades: Em casos mais complexos, as habilidades podem ter múltiplas formas ou resultados possíveis. Isso pode adicionar um elemento de imprevisibilidade ao poder, tornando-o menos controlável e mais arriscado.
- Restrição Normal(+2 pt):
Nesta categoria, exploramos as restrições mais complexas que podem impactar a eficácia do seu Hatsu. Estas restrições incluem:
• Debuffs em Você Mesmo: Em determinadas situações, seu próprio Hatsu pode impor debuffs em você, reduzindo seus atributos ou habilidades em 2 pontos. Isso adiciona um elemento de desafio estratégico.
• Tempo Limitado para Habilidades Contínuas: Habilidades Nen contínuas podem ser limitadas por um período de tempo específico, permitindo seu uso apenas por três turnos. Após esse período, o poder se esgota, e é necessário aguardar ou recarregar antes de reativá-lo.
• Recarga Prolongada para Habilidades Instantâneas: Habilidades instantâneas, como o Jan Ken de Gon, podem ter tempos de recarga prolongados, de até cinco turnos, após serem utilizadas. Isso torna as habilidades mais poderosas menos frequentes e estrategicamente mais desafiadoras.
• Restrições de Mobilidade Próprias: Algumas habilidades Nen podem impor restrições de mobilidade a você mesmo, limitando sua capacidade de mover-se, voar ou escapar de confrontos. Isso acrescenta uma camada de vulnerabilidade estratégica.
• Auto Imobilizações: Em certas circunstâncias, seu Hatsu pode exigir que você fique imóvel ou vulnerável durante a sua ativação, tornando-se um alvo fácil para adversários.
• Necessidade de Explicar o Poder: Alguns poderes podem requerer que você explique o funcionamento do seu Hatsu para o adversário antes que ele possa ser ativado. Isso oferece ao oponente a chance de antecipar e reagir adequadamente.
- Restrição complexa (+4 pt):
Esta categoria abrange restrições extremamente desafiadoras e complexas que podem afetar significativamente a eficácia do seu Hatsu. Aqui estão alguns exemplos:
• Usos Únicos Diários: Algumas habilidades Nen podem ser usadas apenas uma vez por dia, com um período de recarga longo. Por exemplo, você pode usar seu Hatsu apenas por três turnos em um dia, tornando-o uma estratégia de uso extremamente limitada.
• Rituais Complexos de Ativação: Alguns Hatsu podem exigir rituais de ativação complexos, que podem ser demorados, arriscados ou difíceis de executar. A ativação dessas habilidades envolve mais do que simplesmente "ligar" o poder.
• Auto Dano Baseado em Atributo: Seu Hatsu pode impor auto dano a você mesmo com base em um atributo específico, como sacrificar sua própria força para usar o poder. Isso adiciona um elemento de risco e sacrifício.
• Redução de Defesa ou Ataque por Perda de Atributo: Algumas habilidades podem resultar na redução da sua defesa ou do poder de ataque, retirando um atributo dos cálculos base. Isso torna seu personagem mais vulnerável ou menos eficaz no combate.
• Efeitos de Pontos Fracos: As habilidades podem ter efeitos de pontos fracos que desligam completamente o seu Hatsu ou tornam o alvo imune a ele. Estes pontos fracos podem ser explorados por adversários e exigem maior habilidade para superar.
Bestas de Nen
As bestas de Nen se dividem em três categorias primárias sendo elas determinadas por seu tamanho.
Pequeno: 2 pontos - Tamanho até 1m.
Médio: 4 pontos - Tamanho até de 2m.
Grande: 8 pontos - Tamanho até 4m.
É possível criar artefatos de Nen animados a partir de sua aura, que servem para auxiliar em diversas situações. Quando esses artefatos são gerados, você está essencialmente compartilhando sua aura com eles, dividindo as quantidades para mantê-los ativos. Existem três categorias principais que pode-se invocar uma besta de Nen:
Emissão: Permite separar sua aura do corpo em forma de um artefato, ele pode ser animado de forma "automática". O usuário não tem controle absoluto sobre o ser.
Manipulação: Ao animar o artefato com manipulação, é possível ter total controle sobre o ser que se manifestou, podendo manuseá-lo para diversas situações.
Conjuração: Não será apenas um constructo de Nen, mas um ser de fato materializado. Assim como emissão, é um ser que age no "automático" e o usuário não possui controle direto sobre ele.
Todo ser animado possui atributos, força, destreza, agilidade, constituição, carisma e inteligência.Uma besta de Nen começa com 15 pontos, devendo o seu dono criar uma ficha própria para cada besta em área designada ou montar uma pequena ficha delas ao qual deverá conter as seguintes informações
- Código:
[b]Nome da besta:[/b]
[b]Descrição física:[/b]
[b]Habilidades: [/b]Você pode comprar habilidades para os eu Hatsu e incluir em uma besta.
[b]Restrições:[/b] Ela pode ser invocada a todo momento? Ela é obediente? restrições coerentes as restrições comuns para os demais Hatsus adaptadas, incluindo sua pontuação em relação a sua limitação.
Demais atributos além dos 15 iniciais devem ser melhorados com o talento mestre das bestas.
Mestre das bestas ( 6 pontos) Suas bestas ganham + 4 pontos para distribuir, o talento pode ser recomprado, uma besta de Nen não pode ultrapassar o seu invocador em número total de atributos.
Bestas de Nen não possuem HP e Stamina, apenas NP. Que são a quantidade de Nen Points que o usuário decidiu compartilhar com elas. Cada turno, elas perdem 5 de Nen Points automáticamente.
Bestas Nen podem ficar a cinco metros de distância de seus usuarios, mas a distância pode ser aumentada comprando alcance.
Casos especiais são: Caso a besta de Nen seja apenas interpretativa e não ofereça nenhum tipo de hostilidade, ela pode ser indestrutível a ataques físicos e não ter pontuação de NP nem desperdício constante, como o caso do Hakoware do Knuckle o mesmo se aplica caso a invocação tiver o própósito apenas de servir como ferramenta de ataque de seu invocador.
Múltiplas Bestas de Nen pode ser compradas individualmente.
Caso suas Bestas de Nen seja um grupo de Bestas, ou uma enxame (por exemplo, invocar diversas abelhas de Nen). Pode-se comprar uma besta de Nen com 8 pontos e dividir as características entre elas.
Criação de HatsuAgora, vou fornecer um exemplo de como criar alguns Hatsu comuns da obra dentro do sistema, com o intuito de auxiliar as pessoas a compreenderem melhor.
- Exemplo:
Nome do Hatsu: Jajanken
Nível do hatsu: 1
Categoria de Nen: Intensificação, transmutação e emissão
Descrição: O hatsu se baseia no jogo de tesoura pedra e papel, cada um sendo uma habilidade.
História/Origem: [Gon sendo ainda muito novo e ligado a seu lado infantil, trouxe o nen para uma brincadeira de infância.]
Habilidades e efeitos:
- ”Jajanken”:
Tipo de nen extra(-10 pt)(transmutação e emissão)
Restrição normal(+2 pt): (antes de usar qualquer uma de suas habilidades, gon precisa ficar na pose de tesoura, pedra e papel.)
Restrição normal(+2 pt):(antes de usar qualquer um de suas habilidades, gon precisa verbalizar o nome de seu hatsu e a clássica linha de preparo do jogo de tesoura, pedra e papel)
Criar efeito complexo(-4 pt): (todas as habilidades hatsu de Gon, dão 2 de dano extra.
- ”Tesoura”:
Descrição: Usando de transmutação, Gon molda uma lâmina de nen que sai de seu dedo, a qual ele reforça com intensificação para ficar dura e cortante.
Criar efeito simples(-1 pt): (Aumenta o alcance de Tesoura em +5 metros)
- ”Pedra”:
Descrição: Usando de intensificação pura, Gon dá um soco devastador.
Criar efeito complexo(-4 pt):(Pedra causa +4 dano)
- ”Papel”:
Descrição: Usando de emissão gon dispara uma rajada de nen que com o uso de intensificação de torna bem dolorida quando se acerta.
Criar efeito simples(-1 pt): (Aumenta o alcance de Papel em +5 metros)
Criar efeito simples(-1 pt): (Aumenta o alcance de Papel em +5 metros)
Criar efeito simples(-1 pt): (Aumenta o alcance de Papel em +5 metros)
- Código base:
img [150x150]
Nome do Hatsu: [Dê um nome único para a sua técnica de Nen.]
Nível do hatsu: 1
Categoria de Nen: [Escolha a sua categoria principal e as secundárias das seis categorias de Nen: Intensificação, Transmutação, Emissão, Manipulação, Conjuração ou Especialização.]
Descrição: [Descreva o que o Hatsu faz e como funciona numa base bem simples e criativa.]
História/Origem: [Crie uma história ou origem para o Hatsu, explicando como o personagem desenvolveu essa habilidade.]
Habilidades e efeitos: [Crie suas habilidades com seus efeitos e restrições uma a uma em spoilers separados, cada spoiler com o nome da habilidade e todas as habilidades ficarão depois de efeitos gerais, todos dentro de um spoiler com o nome do hatsu]
Michi
Membro Registrado
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