Em um universo paralelo de Hunter x Hunter, a humanidade enfrenta uma terrível ameaça vinda do misterioso Continente Negro. Uma expedição liderada pelo Reino de Kakin desencadeou uma guerra brutal contra criaturas humanóides daquele território desconhecido, levando à extinção da maioria dos poderosos hunters. A única esperança recai sobre o décimo sexto presidente da Associação Hunter, Shinji Endo, e seus leais "Doze Zodíacos".
Enquanto as poderosas Famílias da Máfia consolidam seu domínio sobre os continentes e utilizam as Bestas das Sombras como seus instrumentos de controle, o mundo está mergulhado no caos. Shinji Endo anuncia o Exame Hunter, uma oportunidade de reunir hunters corajosos para lutar contra as abominações do Continente Negro.
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[Hatsu] Mundo Onírico
Nome do Hatsu: Mundo Onírico.
Nível do Hatsu: 3. (30 Pontos)
Categoria de Nen: Especialização.
Descrição: Este Hatsu permite a criação de um Mundo dos Sonhos, controlado diretamente por seu usuário, pois ele reside em seu subconsciente. O Mundo é inteiramente controlado pelo usuário, que também pode conectar outras pessoas ao seu subconsciente.
História/Origem: Mundo Onírico surgiu como um reflexo de toda a infância de Satoshi, que cresceu basicamente vivendo de histórias e sonhos que jamais puderam se realizar, mas que finalmente podem acontecer dentro de seu subconsciente.
Habilidades e Efeitos:
Nível do Hatsu: 3. (30 Pontos)
Categoria de Nen: Especialização.
Descrição: Este Hatsu permite a criação de um Mundo dos Sonhos, controlado diretamente por seu usuário, pois ele reside em seu subconsciente. O Mundo é inteiramente controlado pelo usuário, que também pode conectar outras pessoas ao seu subconsciente.
História/Origem: Mundo Onírico surgiu como um reflexo de toda a infância de Satoshi, que cresceu basicamente vivendo de histórias e sonhos que jamais puderam se realizar, mas que finalmente podem acontecer dentro de seu subconsciente.
Habilidades e Efeitos:
- Mundo Onírico:
Mundo: Esse local, esse cenário principal, é basicamente o subconsciente de seu usuário, que apesar de poder ser controlado por ele, também reproduz parte de seus sentimentos, sonhos e pesadelos. É tão vasto quanto seus pensamentos puderem ir, valendo o mesmo para sua funcionalidade.
Efeitos:- Simples [-10]: Diminui o custo para manter seu Mundo Onírico em -5.
- Normal [-4]: Como o local é basicamente a mente do usuário, ele pode imaginar, "criar" qualquer coisa dentro do Mundo Onírico, mas nada afeta diretamente as pessoas dentro dele já que as criações não são de "verdade", e aqueles não são os verdadeiros corpos, apenas suas consciências, e por isso todo dano dentro desse Mundo é Mental, não afetando o físico da pessoa.
- Normal [-4]: Testes de Ataque realizados com este Hatsu tem de Atributo Base: Inteligência ao invés de Força.
- Normal [-8]: Testes de Defesa realizados com este Hatsu tem de Atributos Bases: Agilidade e Inteligência ao invés de Força e Constituição.
- Normal [-12]: Consegue aplicar o Tipo de Dano: Envenenamento III dentro de seu Mundo.
- Complexo [-8]: O Hatsu dá +6 de Inteligência em todos os testes que requerem o mesmo. Diminuindo sua Constituição em -2.
- Complexo [-8]: O Hatsu aprimora a Vantagem "Artífice de Armadilhas", subindo o grau de dificuldade de seu teste para Difícil pra decidir se consegue percebê-la, e exigindo um teste de inteligência contra o usuário, com um ônus -4 no resultado para decidir se consegue evitá-la.
Restrições:- Normal [+2]: Existe um limite de pessoas que podem entrar e ficar dentro do subconsciente do usuário, pois assim como parece, não é uma tarefa simples manter tantas consciências dentro de si próprio. O usuário consegue manter um número de pessoas equivalente a 25% do seu Nen máximo dentro de seu Hatsu. Caso chegue a 15% começará a ter um cansaço mental pela quantidade de consciências. Em 20% uma dor de cabeça mais incômoda irá o afetar, nesse estágio sua concentração começa a afetar suas demais capacidades, narrativamente ficando para trás em questões físicas e mentais do que normalmente seria. Ao chegar em seu limite (25%) o cansaço mental é extremo, definitivamente não faz bem manter todas essas consciências em sua cabeça simultaneamente. Sua movimentação cai para 75% e tem um ônus de -2 pontos em todos os seus atributos.
- Normal [+2]: Caso o usuário chegue a capacidade máxima de pessoas em seu Hatsu, após a resolução da cena ou ficar sem ninguém dentro de seu Mundo, é necessário esperar 5 Turnos para que possa reativar a habilidade, ficando com uma forte dor de cabeça durante o processo.
- Complexa [+4]: Caso o usuário chegue em sua capacidade máxima, receberá 4 de Dano Mental por Turno enquanto manter aquele número de pessoas dentro de si.
- Complexa [+4]: O usuário só pode interagir de fato no Mundo Onírico, caso esteja dentro dele. Do mais, suas ações recebem -4 no somatório dos dados.
- Complexa [+4]: Como se trata de um espaço de imaginação, outras pessoas também podem se impor nesse espaço. Após passar 2 turnos neste cenário, caso passem em um teste de Inteligência, eles podem entender como funciona o espaço e manifestar suas próprias ideias dentro espaço, tendo tanto controle quanto o usuário do Hatsu. O teste pode vir a ser refeito caso haja uma disputa pelo poder, se o usuário ganhar o alvo volta a não ter nenhum controle sobre o espaço, precisando agora de somente 1 turno para tentar novamente. Caso o adversário ganhe, o cenário vira de autoridade dele, podendo sobrepujar as regras que o usuário impôs.
Cenário 1 - Labirinto: Os cenários são formas pré-setadas que a mente do usuário pode tomar enquanto o mesmo não está presente para controlá-lo por completo, funcionando sozinho. Normalmente ficam em espaços completamente separados, dentro de bolhas gigantescas no Mundo Onírico, seria praticamente impossível achá-los sem que o usuário o guiasse, mas existem suas exceções. O labirinto é rústico com paredes de pedra que parecem velhas e desgastadas, além das inúmeras marcas de arranhões ou coisas piores. Ele também é gigante no quesito de espaço, fazendo seres normais parecerem meras formigas dentro dele. Acima de tudo, o labirinto se estende infinitamente, sendo nula qualquer chance de chegar ao seu fim por meios normais.
Efeitos:- Simples [-2]: Todos dentro deste cenário ficam impedidos de burlar o Labirinto. Caso tentem voar, as paredes irão se estender junto da pessoa. Caso tente ultrapassá-las, terão mais e mais paredes, uma atrás da outra. Etc.
- Normal [-4]: As pessoas dentro deste cenário ficam proibidas de correr, podendo no máximo caminhar com um ritmo acelerado.
- Normal [-4]: Todos dentro deste cenário perdem a autoridade que têm ou poderiam ter no Mundo Onírico.
- Complexo [-8]: Sobe o teste de Inteligência necessário para sair do labirinto em +6 (21). Diminuindo a Constituição do usuário em -2 nas rolagens do teste.
Restrições:- Simples [+5]: O gasto para manter o Labirinto aumenta em +5.
- Normal [+2]: O usuário também é afetado pela regra de não burlar o Labirinto.
- Normal [+2]: O usuário também é afetado pela regra de não correr.
- Complexa [+4]: O usuário perde todo seu controle dentro do labirinto, apenas podendo o afetar caso esteja no Mundo Onírico.
- Complexa [+4]: É mais fácil se livrar do Labirinto do que pensa, é simplesmente parar de procurar um fim ou uma saída para aquele lugar. Mecanicamente, para descobrir a "saída" do Labirinto, o alvo precisa passar 2 turnos procurando pela saída antes de poder fazer um teste Difícil de Inteligência para tentar "parar" de procurá-la. O usuário também é afetado. Caso o usuário esteja fora dos efeitos do Labirinto, o teste de inteligência será contra o mesmo. Uma vez tendo descoberto a forma de sair (Caso tenha sido falada, também conta), poderá sair sempre que voltar a ele. Ao sair, é direcionado para o Mundo Onírico.
Entrada/Saída: A entrada para seu mundo funciona da seguinte forma: O usuário pode "tocar" outras pessoas que de forma voluntária ou não, serão direcionados para seu Subconsciente. Ou, ao forçar seu poder para fora de seu subconsciente, o expandindo até o mundo real, uma porta velha de madeira pode ser posta em uma parede, e abri-la lhe leva diretamente para seu Mundo Onírico. A saída é mais complicada, pela vastidão do local, encontrá-la de fato é muito difícil, mas se deparar com ela acaba sendo mais fácil do que parece. O usuário também pode escolher expulsá-lo dependendo da situação.
Efeitos:- Simples [-2]: O usuário pode expulsar pessoas de seu Mundo assim que quiser.
- Simples [-2]: A Porta é considerada uma "Armadilha" a primeiro momento. Quem não conseguir escapar dela e abri-la será considerado como uma derrota e entrará direto ao Labirinto.
- Normal [-4]: Também pode adicionar o efeito de [u]Envenenamento I[u] na Porta.
- Normal [-4]: Todos que entrarem no Mundo Onírico entram apenas com sua consciência, logo seu corpo é deixado para trás "desmaiado" no local.
- Normal [-4]: Adiciona +5 em testes para Entrada e para usar A Porta. Reduzindo em -3 sua constituição durante os testes.
Restrições:- Simples [+5]: O gasto para por A Porta aumenta em 5.
- Normal [+2]: O usuário precisa tocar a pessoa ou então alguma extensão de seu Nen para submetê-la a Entrada. Pessoas voluntárias vão automaticamente. Pessoas não voluntárias precisam fazer um teste de Inteligência contra o usuário para resistir à habilidade.
- Normal [+2]: O usuário só pode expulsar 8 pessoas por vez, precisando esperar 1 turno para cada 2 pessoas expulsas até que possa expulsar mais pessoas.
- Complexo [+4]: A saída do Mundo Onírico é "oculta", quando na verdade sempre esteve na cara de todos. Não tem saída. A pessoa precisa apenas se convencer disso. Caso tenha total controle sobre o lugar, realize imediatamente um teste médio se estiver no intuito de sair. Pode variar com a vontade de cada personagem, mas a princípio, em 3 turnos a pessoa pode se dar conta de que "não tem uma saída", então é feito um teste de inteligência contra o usuário do Hatsu. Uma vitória permite que você saia, uma derrota lhe mantém por +1 rodada. Quem já souber pode realizar o teste imediatamente.
- Complexo [+4]: O usuário fica incapacitado de sair caso a capacidade chegue ao seu limite.
- Complexo [+4]: O usuário é obrigado a entrar no Mundo Onírico caso o mesmo atinja uma capacidade de 20%. Caso não entre, recebe -4 em todos os testes feitos em seguida, desmaiando e por fim entrando nele em 2 turnos.
- Complexo [+4]: O usuário precisa ficar em um estado de meditação para concentrar sua mente e por fim entrar no Mundo Onírico de forma certa, ficando parado e vulnerável por todo o tempo em que estiver lá dentro. Caso entre sem o processo, recebe -2 em testes lá dentro até que retorne e medite.
- Simples [-10]: Diminui o custo para manter seu Mundo Onírico em -5.
Mensagens : 9
Faktor
Membro Registrado
Negado
Vamos lá, primariamente:
As habilidades dentro do mundo... Seus "cenários" precisam de spoilers próprios dentro do spoiler do mundo
"Normal [-4]: Testes de Ataque realizados com este Hatsu tem de Atributo Base: Inteligência ao invés de Força." Efeitos normais trocam um atributo de um cálculo, tipo, "calculo de arremesso usa força ao invés de inteligencia, uma troca total de atributos como essa ai seria efeito complexo
"Normal [+2]: Existe um limite de pessoas que podem entrar e ficar dentro do subconsciente do usuário, pois assim como parece, não é uma tarefa simples manter tantas consciências dentro de si próprio. O usuário consegue manter um número de pessoas equivalente a 25% do seu Nen máximo dentro de seu Hatsu. Caso chegue a 15% começará a ter um cansaço mental pela quantidade de consciências. Em 20% uma dor de cabeça mais incômoda irá o afetar, nesse estágio sua concentração começa a afetar suas demais capacidades, narrativamente ficando para trás em questões físicas e mentais do que normalmente seria. Ao chegar em seu limite (25%) o cansaço mental é extremo, definitivamente não faz bem manter todas essas consciências em sua cabeça simultaneamente. Sua movimentação cai para 75% e tem um ônus de -2 pontos em todos os seus atributos." Facilite isso, coloque um número x, inclusive esse valor aqui esta tão alto que não é nem restritivo e exataqmente por ele ser quase inutil pq nao ocorreria nunca de atingir o maximo, todas as restrições derivadas do maximo se tornam simples ou puramente nem podem ser levadas em consideração como sequer sendo restrições q dão ponto.
Como toda essa questão simplesmente exige que refaça todo o hatsu, não me aprofundarei nos cenários, pois eles dependem de coisas que já neguei e portanto seria chover no molhado
Mensagens : 24
Deep
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