Nen Chronicles
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Nen X
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O X DESPERTAR X SOMBRIO
Capítulo atual do fórum
Em um universo paralelo de Hunter x Hunter, a humanidade enfrenta uma terrível ameaça vinda do misterioso Continente Negro. Uma expedição liderada pelo Reino de Kakin desencadeou uma guerra brutal contra criaturas humanóides daquele território desconhecido, levando à extinção da maioria dos poderosos hunters. A única esperança recai sobre o décimo sexto presidente da Associação Hunter, Shinji Endo, e seus leais "Doze Zodíacos".

Enquanto as poderosas Famílias da Máfia consolidam seu domínio sobre os continentes e utilizam as Bestas das Sombras como seus instrumentos de controle, o mundo está mergulhado no caos. Shinji Endo anuncia o Exame Hunter, uma oportunidade de reunir hunters corajosos para lutar contra as abominações do Continente Negro.
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[Vantagens/Desvantagens Inatas] - Clã Kurta


[Vantagens/Desvantagens Inatas] - Clã Kurta

Publicado por Nothing Qui Out 26, 2023 2:32 pm

Vantagens

Obs.: As vantagens e desvantagens dos Kurtas possuem um aspecto dúbio já que todas possuem efeitos colaterais.

Olhos Escalarte: Dupla Essência
Requisitos: Clã Kurta, Nível 1
Quando um membro do Clã Kurta fica furioso, seus olhos ficam com um tom vívido de vermelho. Essa condição muda completamente a essência do usuário, fornecendo não somente mudanças físicas e/ou de aparência, mas também mentais e, em sua aura. Por essa razão, membros do clã Kurta podem acessar uma segunda categoria de Nen, já que suas auras são afetadas por essa condição. Sua proficiência muda quando está com os olhos vermelhos, se tornando proficiente em uma categoria diferente (enquanto a original também é penalizada).
Efeitos:
- Pode rodar duas vezes o dado de Nen, caso caia o mesmo tipo, rode novamente um dado até que encontre um tipo diferente.
- O usuário escolhe qual é o tipo original e qual será acessado apenas com os olhos.
- O usuário pode comprar uma técnica/hatsu do segundo tipo gratuitamente. (Deverá ser uma técnica diferente, a parte, só acessada quando os olhos estiverem vermelhos).*
- Enquanto os olhos estiverem vermelho, as técnicas da categoria original receberá -2 de modificador em todos os testes a cada 20% de proficiência perdida. (por exemplo, se o usuário era de reforço mas se tornou especialista, sua proficiência de reforço se torna 40%, ele receberá -6 nos dados para executar os testes de hatsu de reforço)  

* Obs.: A segunda habilidade só tem como gratuidade a compra do segundo tipo. Todos os outros efeitos devem ser comprados normalmente, como se fosse uma segunda habilidade de fato.

Olhos Escalarte: Frenesi
Requisitos: Clã Kurta, Nível 1, 3 de Constituição.
Em seu estado de fúria, descendentes do clã Kurta recebem um acréscimo em bonificações físicas. Kurapika por exemplo, mesmo sendo uma criança sem muito treinamento fisico, foi capaz de sobrepor fisicamente três adultos com facilidade enquanto estava nesse estado. Essas bonificações duram enquanto os olhos do Kurta estiverem vermelhos, mas, causará efeitos colaterais ao corpo do Kurta. O uso excessivo desse estado poderá fazer o corpo do Kurta se desgastar e ficar dolorido e com bastante febre.
Efeito: Enquanto com os olhos escarlate, o Kurta receberá bonificações de +2 pontos em testes que envolvam pelo meno um dos atributos: força, agilidade, destreza e constituição. Em troca disso, receberá -5 de dano por turno.
Tempo máximo: Inicialmente 2 turnos + 1 turno por ponto de constituição. O limite só é reiniciado se o Kurta conseguir descansar. Caso em uma aventura ele passe mais turnos do que seu tempo máximo, ele começará a sentir dores terríveis, ficar febril e incapacitado até conseguir se curar.

Sabedoria Kurta
Requisitos: Clã Kurta, Nível 1, 3 de Inteligência.
Por viverem isolados do mundo, os Kurtas possuem o costume de estudarem bastante e possui uma tradição forte de passagem de conhecimento. O ancião da tribo geralmente é sempre um sábio que compartilha diversos ensinamentos, principalmente sobre sobrevivência e a natureza. Membros do clã Kurta possuem um alto conhecimento sobre fauna e flora, e podem usar isso ao seu favor principalmente quando precisam sobreviver na selva.
Efeito: Recebe +3 pontos em testes de reconhecimentos de animais e/ou plantas. Além disso, recebe +2 pontos em testes de sobrevivência em condições adversas.

Olhos Escalarte: Controle
Requisitos: Clã Kurta, Nível 5, Inteligência 10, Constituição 5, Carisma 5.
Ao atingir um certo nível de maturidade é possível que o membro do clã Kurta consiga controlar a ativação e desativação dos Olhos escalarte. Permitindo também que não entre em estado de fúria. Apesar disso, ainda é necessário respeitar os danos recebidos por turno e o tempo máximo.
Efeito: Controla mais facilmente os momentos em que ativa ou desativa os olhos escarlate, ainda recebendo os malefícios do uso excessivo. O efeito de fúria ainda pode acontecer.

Desvantagens

Olhos Escalarte: Fúria
Quando em um estado de fúria, os membros do clã Kurta ficam com os olhos vermelhos. Isso só acontece em momentos de intenso estresse. Apesar do ganho de bonificações enquanto nesse estado, o Kurta perde completamente a racionalidade e se torna extremamente impulsivo, se tornando primordial. Quando provocado por algo que cause bastante estresse e/ou incomodo, será difícil de se conter.
Efeito: Em determinadas situações o membro do clã Kurta deverá realizar um teste de Inteligência e Carisma (definido pelo Narrador). Caso falhe no teste, entrará em estado de furia, ativará os olhos automaticamente e terá que obrigatoriamente atacar aquele que lhe causou esse estresse. No próximo turno, terá que lançar novamente o teste e só sairá desse estado quando obter sucesso. (A vantagem controle não anula essa desvantagem).

Além disso: o usuário deverá definir UMA única coisa que faça o personagem lembrar de algo que incomode, e ele automáticamente terá os olhos vermelhos. Terá que ainda fazer o etste para saber se atacara o alvo ou não, mas receberá um redutor de -3.

Por exemplo.: maltrato aos animais, injustiça social, etc. No caso do Kurapika era ver um Aranha.

Pária
A razão pela qual o clã Kurta se afastou da sociedade foi o efeito que seus olhos causavam a terceiros; como as pessoas sabiam quando eles estavam com raiva, causava bastante discriminação. Quando alguém vê o Kurta com os olhos vermelhos, ela pode ou achar ruim que o Kurta está irritado com ela, ou, acreditar que ele é alguém que não se pode confiar, impulsivo, instável. Isso vai gerar diversas dúvidas e preconceitos. Pessoas que sabem como os olhos escarlate funcionam e sabem que você é um Kurta dificilmente vai gostar de negociar ou estar em sua presença.
Efeito: Receberá sempre um redutor de -3 de Carisma quando tentando lidar com gente que sabe que o personagem é Kurta. Além disso, terá que lidar com situações de discriminação eventualmente.

Maldição dos Olhos Vermelhos
Os olhos vermelhos dos Kurta são ditos a terem uma das cores mais bonitas do mundo, e por isso são tratados como joia rara. Isso acaba atraindo muitos colecionadores de corpos humanos e caçadores de recompensas que almejam possuir esses olhos e/ou vender no mercado negro por uma boa quantia. Eventualmente, descendentes do clã Kurta precisam lidar com esse tipo de gente.  
Efeito: Uma vez por aventura sempre haverá alguma situação que poderá atrair caçadores de recompensas ou não, o Narrador devera anunciar. Caso atraia um caçador de recompensas, o caçador irá perseguir o Kurta. Caçadores de recompensa não devem ser poderosos, mas podem atrapalhar. Interpretativamente, poderá acabar eventualmente atraindo players ou NPCs mais poderosos.
                          
 
                             Nothing                         
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